Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos subiram 7 mil, a 218 mil, na semana encerrada em 25 de novembro. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta (30) pelo Departamento do Trabalho.
O consenso do mercado esperava uma queda menor nesse indicador de seguro-desemprego. Conforme os dados da FactSet, a estimativa era de 215 mil pedidos.
O total de pedidos da semana anterior foi revisado de 209 mil para 211 mil.
Já o número de pedidos continuados teve alta de 86 mil na semana encerrada em 18 de novembro, a 1,927 milhão, contrariando projeção da FactSet de alta menor, a 1,854 milhão.
Segundo o departamento, este é o número mais alto de pedidos continuados de seguro-desemprego desde 27 de novembro de 2021, quando foi registrado 1,964 milhão de solicitações. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.
Com Estadão Conteúdo
Jornalista formado pela UFSC, cobre macroeconomia, negócios e startups para o Suno Notícias, escrevendo principalmente notícias sobre o mercado financeiro e a bolsa de valores. No YouTube e no Instagram, é responsável pela produção de Reels e Shorts do Suno Notícias. Anteriormente, trabalhou cobrindo economia e cotidiano no ND+ e para o ND, maior jornal impresso de Santa Catarina. Cursou um semestre letivo de Estudos de Mídia na Universidad de Buenos Aires.