Os beneficiários do Bolsa Família precisam estar em dia com o benefício para garantir a parcela de janeiro. Entretanto, muitos não sabem como realizar este processo de atualização ou mesmo não sabem a regra de participação. Com base nisso, reunimos todos os procedimentos para receber em 2024.
Os beneficiários do Bolsa Família devem estar com os dados atualizados no Cadastro Único e apresentar renda per capita mensal familiar de até R$ 218 para se manter no programa. Além disso, também é preciso respeitar as condicionalidades para liberação de suas parcelas.
Abaixo, destacamos todas as datas de liberação do programa de transferência de renda em janeiro, já com os detalhes de quem recebe antecipadamente:
- Final do NIS 1 – 18;
- Final do NIS 2 – 19;
- Final do NIS 3 – 22 (liberado dia 20/01);
- Final do NIS 4 – 23;
- Final do NIS 5 – 24;
- Final do NIS 6 – 25;
- Final do NIS 7 – 26;
- Final do NIS 8 – 29 (liberado dia 27/01);
- Final do NIS 9 – 30;
- Final do NIS 0 – 31.
Como consultar o Bolsa Família?
Para entrar em contato com a central de atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família, o beneficiário pode discar o número 121. Através do atendimento realizado pelo telefone, é possível solucionar dúvidas básicas e realizar consultas quanto ao benefício.
As famílias precisam de um telefone fixo ou celular para realizar a ligação de forma gratuita. Basta informar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS) para que o atendimento a respeito do Bolsa Família seja iniciado.
É possível ter informações sobre o cartão e saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111. Além disso, o beneficiário pode fazer a consulta usando a internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do Bolsa Família.
Apesar dos diversos canais de atendimento, o programa não disponibiliza um serviço de WhatsApp.